Mensagem
da Administração


O momento conjuntural que vivemos é particularmente difícil, a crise económica e financeira é global. Estamos perante um período de transições e alterações de mentalidades tanto empresariais como individuais. O setor Agroalimentar enfrenta problemas gravíssimos, resultante do aumento dos custos de produção e da impossibilidade de fazer repercutir o aumento de preços ao consumidor final.

A nós compete-nos refletir, definir os objetivos e tomar as decisões de quais as medidas a implementar no seio da nossa organização para fazer face a este enorme desafio. O dia a dia da nossa empresa é atualmente e será nos próximos tempos de grande exigência. Queremos ser mais competitivos garantindo a qualidade dos produtos e a integridade da organização, num mercado cada vez mais agressivo e sem margem para erros.

Em termos estratégicos temos a convicção que o caminho para o sucesso prende-se com o aumento de notoriedade das nossas marcas e o reconhecimento das mesmas como marcas que fornecem qualidade, através da produção de produtos de valor acrescentado, adaptados ao mercado e ao consumidor. 

A crise no mercado interno abre as portas a novos mercados. Os últimos dois anos têm sido de grande aposta na exportação por parte da Raporal S.A., período em que tem sido efetuado um trabalho árduo de conquista de novos mercados, que começa agora a trazer o retorno desejado. Temos analisado as oportunidades que nos surgem, aproveitando para potenciar as nossas marcas e a excelência dos nossos produtos.

A nossa Missão consiste em assegurar o fornecimento de produtos de irrepreensível qualidade e de excelência ao nível da segurança alimentar, cumprindo todos os requisitos legais, estatutários e de certificação, indo ao encontro das necessidades de todos os nossos clientes e parceiros, procurando assim o aumento da notoriedade e valorização dos produtos representados pelas nossas marcas.

Com um posicionamento em toda a fileira de carne de suíno e bovino, assumimos uma clara aposta numa estrutura de produção verticalizada como a forma mais adequada para o sucesso da nossa missão, garantindo a total rastreabilidade dos nossos produtos desde a produção primária até disponibilização de produtos transformados aos clientes / consumidores.

Para que a nossa missão seja alcançada, assumimos como estratégia a melhoria continua dos processos produtivos em toda a nossa cadeia de valor, aplicando as melhores práticas, os progressos do conhecimento científico e tecnológico e a mobilização de todos os nossos colaboradores no sentido de incrementar o nível de cultura de Segurança Alimentar na nossa organização.

Olhamos para as oportunidades do futuro com responsável otimismo e orientamos a nossa atuação com base na flexibilidade e na adaptação ao Mercado Global, porque assumimos um compromisso de inovação e de constante evolução no nosso setor de atividade.

A criação de uma mentalidade dirigida para elevados níveis de exigência faz de nós uma empresa de alta performance produtiva. Tudo isto, a pensar sempre no consumidor final, que procura cada vez mais, produtos de qualidade e seguros, resultantes de processos produtivos que demonstrem preocupação com sustentabilidade ambiental, respeito pelo Bem Estar animal e que desempenhem um papel social ativo na comunidade.

São estes os aspetos que fazem das nossas marcas uma referência no mercado.

Ambição
Flexibilidade
Tradição
Rigor
Exelência